REGULAMENTO DO INTERMUNICIPAL 2017

(CLIQUE NAS IMAGENS PARA VER MELHOR)














































REGULAMENTO
Troféu Campeão: Gilberto Andrade
Troféu Vice - campeão: Raimundo Marques Santos Filho (Arinha)

CAMPEONATO INTERBAIRROS DE FUTEBOL AMADOR
EDIÇÃO 2017


REGULAMENTO

CAPITULO I
DA DENOMINAÇÃO E PARTICIPAÇÃO

Art. 1º - O CAMPEONATO INTERBAIRROS DE FUTEBOL – 2017, será promovido e organizado pela LUF, Departamento M. de Esportes de Aurelino Leal e Liga Aurelinense de Futebol, regem-se pelas presentes normas gerais, respeitando os regulamentos de cada um deles as quais tratarão das suas formas de disputas.

Parágrafo Único - Todos os dispositivos da legislação desportiva aplicáveis ao futebol no país hierarquicamente superiores ao presente regulamento fazem parte, necessária e dentre eles os estatutos da FIFA, A LEI FEDERAL Nº 9.615/98 E LEI FEDERAL Nº 9.981/00, os estatutos da CBF, as Normas Orgânicas do FUTEBOL BRASILEIRO, O CÓDIGO BRASILEIRO DE JUSTIÇA DESPORTIVA (CBJD), os estatutos da FBF e LUF, e as Normas Gerais dos Campeonatos Oficiais da FBF e organização da atual competição.

Art. 2º. As disposições relativas à Fórmula da Disputa do Campeonato Interbairros de Futebol Amador - Edição 2017, não poderá ser alterada após o início da competição, salvo disposições em contrário, que visem à perfeita harmonia da competição.

Art. 3º - As equipes que tenham concordado em participar da competição promovida pelas entidades acima mencionadas reconhecem a como definitiva para resolver as questões que surjam entre si.

Parágrafo Único – A equipe que não cumprir o disposto neste artigo ficará dois anos seguintes automaticamente fora de qualquer competição.

CAPITULO II
DA ORGANIZAÇÃO DA COMPETIÇÃO

Art. 4º - O Campeonato será organizado, através de sua Diretoria Técnica, à qual competirá:

a) Elaborar o regulamento do campeonato:
b) Elaborar a tabela dos jogos:
c) Tomar todas as providências de ordem técnica necessárias ao bom andamento da competição:
d) Aprovar ou não os jogos, à vista das súmulas e dos relatórios dos árbitros:
e) Determinar a perda de mando de campo, quando aplicável, observando o disposto no regulamento da competição:
f) Designar data, local e horário para a realização das partidas, inclusive, quanto às modificações na tabela de jogos (datas, horários, locais), quando surgirem situações que a organização, entendam como justificáveis.

Parágrafo Único - Este campeonato, como todos promovidos, tem como finalidade principal propiciar aos atletas inscritos e desportistas em geral o incremento do bom relacionamento e a exaltação da prática desportiva como instrumento de superação das individualidades, fortalecendo a união entre todos.

Art. 5º - Em todo campeonato, as datas e horários constantes na tabela, poderão sofrer alterações.

Parágrafo Único - Por determinação da organização.

Art. 6º - Participarão do Campeonato as seguintes equipes abaixo relacionadas:

ORD.

EQUIPES PARTICIPANTES
01

Ipiranga
02

Avenida Alonso
03

ACM
04

Poço Central
05

Nigéria
06

São Cosme
07

Laje do Banco
08

Centro

Art. 7º - Serão atribuídos os títulos de Campeã e Vice-Campeã, às equipes classificadas em primeiro e segundo lugares e a equipe mais disciplinada ao final da competição.

Parágrafo 1º - À equipe Campeã fica assegurado 01 (um) troféu, de posse definitiva, cuja denominação é “Troféu Gilberto Andrade,” 22 (vinte e duas) medalhas para seus atletas e dirigentes e um prêmio extra no valor de R$ 2.000.00 (dois mil reais).

Parágrafo 2º - À equipe Vice-Campeã fica assegurado 01 (um) troféu, de posse definitiva, cuja denominação é “Troféu Raimundo Marques dos Santos Filho (Arinha)”, e mais 22 (vinte e duas) medalhas para seus atletas e dirigentes e um prêmio extra no valor de R$ 1.000.00 (um mil reais).

Parágrafo 3º - A equipe 3ª colocada fica assegurada 01 (um) troféu, de posse definitiva cuja denominação será definida no decorrer da competição.

Parágrafo 4º - A equipe mais disciplinada fica assegurada 01 (um) troféu.

Parágrafo 5º - Ao artilheiro e melhor goleiro será atribuído a ambos os Troféus da competição.

Art. 8º - O Campeonato será regido em 03 (três) fases, para efeito de classificação das equipes, pelo sistema de pontos ganhos, observando-se os seguintes critérios:

a) Por vitória, três pontos ganhos;
b) Por empate, um ponto ganho.

Art. 9º - Será isenta de pagamento de taxa de inscrição (gratuita), cabem as equipes participantes:
a) Acatar, respeitar e cumprir o regulamento;
b) Participar dos jogos programados nas datas, locais e horários marcados para a competição.

Parágrafo Único – O mando de campo de todas as partidas pertencerá ao clube colocado à esquerda da tabela elaborada pela organização.

CAPITULO IV
DO ADIAMNTO E SUSPENSÃO DAS PARTIDAS

Art. 10º - Qualquer partida, em virtude de mau tempo ou outro motivo de força maior, poderá ser adiada pela organização.

Parágrafo Único – Quando a partida ou rodada for adiada, conforme estabelecido no artigo anterior, a mesma decidirá o dia e o horário para outra partida ou rodada.

Art. 11º - O árbitro é a única autoridade para decidir depois das súmulas assinadas sobre o adiamento da partida.

Parágrafo Primeiro – Uma partida ou rodada só poderá ser adiada, interrompida ou suspensa quando ocorrerem os seguintes motivos que impeçam a sua realização:
a) Falta de segurança:
b) Mal estado do campo, que se torne impraticável ou perigosa:
c) Conflitos ou distúrbios graves no campo:
d) Acontecimento extra o qual será avaliado pela organização.

Parágrafo Segundo – Nos casos previstos no inicio deste artigo, a partida interrompida poderá ser suspensa se não cessarem após 15 (quinze) minutos, os motivos que deram a causa da interrupção.

Parágrafo Terceiro – Quando a partida for suspensa por qualquer um dos motivos previstos nos incisos do parágrafo primeiro, assim poderá:

a) Se a equipe causadora da suspensão era vencedora, a adversária será declarada vencedora, prevalecendo o resultado constante do placar no momento da suspensão:

b) Se a partida estiver empatada, a equipe causadora da suspensão será declarada perdedora pelo escore de 3 x 0.

Art. 12º - As partidas suspensas ou não iniciadas por quaisquer dos motivos enunciados no parágrafo primeiro do artigo 11º serão julgadas em outras datas determinadas pela Justiça Desportiva da organização, desde que nenhuma equipe tenha causado motivo para a suspensão.

Parágrafo Primeiro – Se a suspensão acontecer nos últimos quinze minutos finais e sem nenhuma equipe ser responsabilizada pela suspensão será mantido o resultado do placar verificado no instante da suspensão.

Parágrafo Segundo – Se a suspensão ocorrer antes dos 15 (quinze) minutos finais a partida deverá ser novamente disputado, em tempo normal.

Art. 13º - Da impugnação e validade da partida. A equipe que se julgar prejudicada poderá solicitar a impugnação de uma partida no prazo de 48 (quarenta e oito) horas, por petição assinada pelo Presidente contendo as razões da impugnação protocolada junto a organização da competição.

CAPITULO V
DOS ATLETAS E DO UNIFORME

Art. 14º - Só poderão participar do Campeonato os atletas que forem previamente inscritos por sua equipe, no limite máximo de 30 (trinta) atletas sendo que a inscrição inicial deverá relacionar o mínimo de 18 (dezoito) atletas.

Parágrafo Primeiro - Os atletas terão que ser naturais ou residentes no município de Aurelino Leal e de seus respectivos Bairros com residência a mais de 06 (seis) meses, com exceção das inscrições dos goleiros e mais 03 (dois) atletas que poderão ser de qualquer município, os atletas dos Bairros que não estiverem disputando a competição os mesmo poderão atuar em qualquer equipe que lhe convierem, 01 (um) atleta que sua equipe de origem não tenha interesse de utilizar na disputa o mesmo poderá ser liberado pelo responsável de sua equipe de origem através de uma declaração assinada pelo mesmo e pelo atleta que será liberado, todos os atletas da zona rural ficam liberados para atuarem na equipe que lhe convierem todo atletas que tenha naturalidade no município de Aurelino Leal que esteja residindo em outros municípios os mesmos serão considerados participantes da competição.

Parágrafo Segundo - O atleta natural de outro município que tenha residência comprovada a mais de 06 (seis) meses no município de Aurelino Leal poderá ser inscrito, pelo seu Bairro de sua origem.

Parágrafo Terceiro – Cada equipe poderá inscrever até dois atletas profissionais.

Parágrafo Quarto – O pedido de inscrição será acompanhado da relação nominal dos atletas.

Parágrafo Quinto – O pedido inicial será protocolizado até o dia 03 de maio de 2017, devendo nela constar um numero mínimo de 18 (dezoito) atletas.

CRITÉRIO DE IDENTIFICAÇÃO DE ATLETAS

Ficam determinados os seguintes critérios para identificar o Bairro que o atleta poderá representar, sendo que o critério principal será o critério 01, caso o atleta não se encaixe no primeiro critério poderá tentar ser encaixado no critério 02 ou no critério 03, sendo que o critério de definição é o titulo de eleitor, por tanto o atleta deve jogar ,pela cidade de sua seção eleitoral, caso ele não vote no município de Aurelino Leal ele tentará se encaixar no critério 02 comprovante de residência em seu nome, da esposa, do seu pai ou mãe, e o terceiro critério é o vinculo empregatício da cidade, e por último a naturalidade do atleta .

Os documentos são: 1º TITULO DE ELEITOR, 2º COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA, 3º VINCULO DE TRABALHO, 4º NATURALIDADE, essa liberação para o atleta, só tem validade, se for assinada, e datada, pelo representante de umas das seleções que estiver participando da competição, esse representante, deve ser um legal representante, reconhecido, pela organização da competição.

CRITÉRIO DE INDENTIFICAÇÃO

• CRITÉRIO 1º: TITULO DE ELEITOR DO MUNICÍPIO DE AURELINO LEAL.
• CRITÉRIO 2º: COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA EM NOME DO MESMO, DA ESPOSA OU DO PAI OU DA MÃE.
• CRITÉRIO 3º: VINCULO EMPREGATÍSSIO QUE COMPROVE QUE TRABALHA NA CIDADE E TEM RESIDÊNCIA NO BAIRRO QUE MESMO PRETENDE ATUAR.
•CRITÉRIO 4º: NATURALIDADE.

Parágrafo Sexto – As inscrições de atletas para participarem do Campeonato, terão o prazo final até 72 (setenta e duas) horas úteis antes do início dos jogos da fase semifinal. Observando-se, rigorosamente, o horário de funcionamento do Departamento de Registros, até as 17:00 horas.

Parágrafo Sétimo – O não cumprimento do citado horário por parte de qualquer equipe implicará no não deferimento da condição de jogo para o referido atleta.

Art. 15º - O atleta inscrito no Campeonato por uma equipe, não poderá se inscrever-se por outra participante do mesmo Campeonato após seu inicio.

Parágrafo Primeiro – Caso um mesmo atleta tenha solicitado inscrição por 02 (duas) equipes diferentes, este poderá ficar impedido de participar do Campeonato.

Parágrafo Segundo – Os atletas terão que apresentar no momento da assinatura da súmula a seu cartão de identificação do atleta que será fornecida pela organização, ou a RG caso não tenha recebido ainda seu cartão de identificação.

Parágrafo Terceiro – Os atletas de cada equipe até 10 (dez) minutos antes da hora marcada para o inicio da partida deverão assinar as súmulas apresentada pela arbitragem da partida.

Parágrafo Quarto – A assinatura da súmula deverá ser feita, primeiramente pelos atletas da equipe que tenha o mando de campo.

Parágrafo Quinto – Nenhum atleta poderá assinar a súmula após o iniciado o segundo tempo da partida.

Parágrafo Sexto - A equipe que incluir atleta sem condições legais de jogo, além de ser enquadrada no Artigo 214 do CBJD, poderá ficar suspensa do Campeonato em curso, bem como, de quaisquer competições promovidas pela organização desta competição, pelo prazo de dois anos. e  perderá os pontos para sua adversária (w x o) 1x0.

Art. 16º - Durante a realização de uma partida poderão ser substituídos 04 (quatro) atletas sem especificação, não se admitindo a substituição de atletas expulsos e nem o retorno do que foi substituído.

Parágrafo Primeiro – As equipes terão que levar para o local da partida 02 (dois) uniforme diferente e apresentar ao árbitro.

Parágrafo Segundo – Em todas as partidas usará o uniforme numero 01 (um) a equipe colocada à esquerda da tabela, por ter o mando de campo, se houver a necessidade de trocar o uniforme, a troca será efetivada pela equipe da direita.

Parágrafo Terceiro – O uso da caneleira e faixa de capitão pelo atleta será obrigatório.

Art. 17º - Nenhuma partida do campeonato poderá ser disputada com menos de sete atletas, por quaisquer das equipes participantes.

Parágrafo Primeiro – Na hipótese prevista no artigo anterior, o árbitro aguardará até 15 (quinze) minutos após a hora marcada para o inicio do jogo ou 05 (cinco) minutos após intervalo regulamentar entre os 02 (dois) tempos. Findo os quais e permanecendo o fato, a equipe regulamente presente, será declarada vencedora pelo placar de (3 x 0) três a zero par efeito desta norma.

Parágrafo Segundo – Se o fato previsto no parágrafo primeiro do artigo 17º ocorrer com ambas às equipes, as 02 (duas) serão declarada perdedoras pelo placar de (3 x 0).

Parágrafo Terceiro – A equipe que eventualmente ficar reduzida a menos de 07 (sete) atletas depois de iniciada a partida dando causa a seu encerramento estará sujeita a punições previstas neste regulamento.
Parágrafo Quarto – No jogo da fase final a equipe que ficar reduzida a menos de 07 (sete) atletas perderá os pontos e o placar do jogo será aplicado no desempate em favor da equipe prejudicada pelo encerramento da partida.

CAPITUO VI
DAS INFRAÇÕES E PENALIDADES

Art. 18º - As infrações e penalidades são aplicadas pela Justiça Desportiva da organização da competição, previsto neste regulamento e no CBJD.

Parágrafo Único – O não cumprimento do Regulamento pelas equipes do Campeonato sujeitará o infrator às seguintes penalidades:
a) Advertência:
b) repreensão escrita:
c) Multa:
d) Inversão do mando de campo:
e) Perda de mando de campo:
f) Perda de pontos:
g) Suspensão:
h) Eliminação do campeonato:
i) Desligamento temporário ou definitivo do campeonato:
j) Impedimento de participar do campeonato seguinte.

Art. 19º - O atleta que for expulso do campo ou do banco de reservas ficará automaticamente impedido de participar da partida seguinte.

Parágrafo Primeiro – A suspensão automática provocada pela aplicação do 2º (segundo) cartão amarelo impedirá a participação do atleta na partida seguinte. Não podendo em nenhum caso, um atleta ser impedido de participar de mais de uma partida pelo fato.

Art. 20º - A agressão física tentada e consumada ao árbitro e seu assistentes, ou a dirigentes e diretores, aquele que provocar será eliminado da sua função decidido pela Justiça Desportiva.

Art. 21º - Quando houver invasão do campo por torcedores ou dirigentes para agressão ao árbitro e seus assistentes, dirigentes ou atletas, a responsabilidade será da equipe que provocou. E se o árbitro Por esse motivo encerrar a partida será declarada perdedora pelo placar de (3 x 0) três a zero a equipe que causou o tumulto.

Parágrafo Único – Se uma equipe abandonar a competição após seu inicio, os resultados de suas partidas serão anulados.

Art. 22º - Se uma equipe abandonar a competição, depois de iniciada a mesma será suspensa de competições oficiais pelo prazo de 02 (dois) anos consecutivos e multas a ser estipuladas.

Parágrafo Único – A equipe que perder por (W x 0) será suspensa juntamente com os atletas inscritos e diretoria que não comparecerem para a partida, com a mesma punição do artigo 22º.

CAPITULO VII
DA PREVENÇÃO E DE SEGURANÇA DAS PARTIDAS

Art. 23º - A organização além das demais e de ordem administrativas e técnicas indispensáveis a segurança do espetáculo e normalidade da competição, compete:
1 – Cumprir e fazer cumprir as determinações junto à limitação de pessoas no campo de jogo permitindo o acesso, quando ainda não iniciada a partida, exclusivamente de credenciados identificados pela organização da competição.

Art. 24º - Compete ao árbitro, assistentes e reserva, ainda em relação a normalidade da competição:

I – Providenciar para que até 05 (cinco) minutos antes da hora marcada para o inicio da partida, todas as pessoas credenciadas, tenham deixado o campo do jogo, sendo que os fotógrafos e cinegrafistas só poderão ficar atrás das metas em local demarcado e os reportes no local reservado para sua permanência:

II – Observar que, no local designado ao banco de reservas, só poderão está além dos 07 (sete) atletas, mais 04 (quatro) pessoas credenciadas pela equipe disputante: um Técnico, um Auxiliar Técnico um Médico e o massagista. Todos deverão apresentar documentos de identificação.

Parágrafo Único – Não será concedida licença para disputa de partidas amistosas, torneios e qualquer outra competição no período do Campeonato, exceto nas folgas de tabela e com devida autorização da organização da competição.

I – Os cartões amarelos dos atletas integrantes das equipes classificadas para a 3ª fase (Fase Final) do Campeonato Interbairros Futebol Amador – Edição 2017 serão zerados.

II – O atleta ou dirigente participante desta competição que ofender moralmente qualquer membro da organização estão sujeitos a severas punições.

III – Certifica-se que em nenhuma hipótese, dirigente das equipes, se não estiverem calçados fechados e camisa de manga, não poderão ocupar o banco de reservas.

Art. 25º - Compete a equipe que tiver o mando de campo:

I – Providenciar com devida antecedência que os seus atletas estejam aptos para assinar a súmula.

CAPITULO VIII
DA ARBITRAGEM

Art. 26º - A indicação dos árbitros e seus assistentes serão feitos exclusivamente pelo Departamento de Árbitros da LUF e CMAF/UBAITABA ou através de sua determinação.

Art. 27º - Não serão designados para árbitro ou assistente aqueles que, por quaisquer motivos, tenham se afastado do exercício da função do quadro da, FBF, ou da LUF.

Art. 28º - A organização dará ciência da designação dos árbitros, assistentes e reservas, da escala aos mesmos.

Parágrafo Primeiro - Se por qualquer circunstância, a comunicação a que se refere esse artigo não chegar ao árbitro e seus assistentes, até cinco horas antes da realização da partida, caberá ao delegado da partida, depois de cientificadas as equipes interessadas, a iniciativa da designação do árbitro e assistentes substitutos, os quais serão escolhidos obrigatoriamente entre os pertencentes ao quadro de árbitro da LUF.

Parágrafo Segundo - A apresentação do árbitro e assistentes designados pelo Departamento de arbitragem no local da partida até 20 (vinte) minutos antes do seu início invalida a designação mencionada no parágrafo anterior.
Art. 29º - Em todo o Campeonato, o árbitro central, os assistentes e o árbitro reservam, será designado pela LUF de acordo o Artigo 26º deste Regulamento. 

Parágrafo Terceiro - Todos os custos de hospedagem, bem como, cotas e despesas de viagem dos árbitros, serão pagas pela organização da competição, através da receitas da competição.

Parágrafo Quinto – Os árbitros só darão inicio a partida após verificar pessoalmente se os atletas das equipes disputantes já tenham assinado a súmula da partida, depois das suas identificações.

Parágrafo Sexto – Logo após a realização da partida o árbitro deverá elaborar a súmula e seus relatórios técnicos e disciplinares.

 DISCIPLINA / PREMIAÇÃO

Art. 30º - Taça disciplina: A equipe mais disciplinada do campeonato receberá a taça disciplina. Caso termine empatada, será obedecido o critério para desempate, maior número de pontos ganhos em todo o campeonato. A apuração obedecerá aos seguintes critérios:
a) Cartão Amarelo..................................................... 02 pontos negativos
b) Cartão Vermelho................................................... 03 pontos negativos

Parágrafo Único - Será cobrada uma multa por cada cartão recebido durante os jogos, da seguinte forma:

  1. Cartão amarelo: multa de R$ 3,00 (Três reais);
  2. Cartão vermelho: multa de R$ 5,00 (Cinco reais);
  3. Cartão amarelo + cartão vermelho (mesma partida): multa de R$ 10,00 (Dez reais).
  4. Em nenhuma hipótese, os jogadores terão os cartões amarelos zerados de uma fase para outra exceto na fase final do campeonato.
CAPITULO XI
DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

Art. 31º - As equipes participantes da competição deverão, obrigatoriamente, incluir no banco de reservas, em todos os jogos, 01 (um) Enfermeiro.

Art. 32º - O acesso das autoridades aos estádios dar-se-á mediante apresentação de credencial expedida pela FBF ou pelas Ligas locais, salvo nos casos em que o direito ao ingresso decorra de lei ou normas expedidas pela LUF ou FBF.

Art. 33º - No estádio, durante a Competição, deverão ser providenciadas acomodações apropriadas para os Dirigentes das equipes.

Art. 34º - As partidas preliminares terão inícios às 13h00min horas e as principais terão início às 15h00min horas, conforme a tabela de jogos em anexo.

Art. 35º - As partidas terão obrigatoriamente o tempo de duração mínimo de 80 (oitenta) minutos, divididos em 02 (dois) tempos de 40 (quarenta) minutos, com intervalo de 10 (dez) minutos entre eles para descanso. 

Parágrafo primeiro - Cada equipe terá seu Representante, que se encarregará de colocá-la em campo nos horários e datas estabelecidas na tabela, fazendo-se representar nas reuniões da organização, podendo designar um substituto para esta função.

Parágrafo Segundo - O campeonato será realizado em rodadas simples e duplas.

Parágrafo Terceiro – Todas as despesas referentes à realização das rodas do campeonato (Porteiros, gandulas, marcação de campo e policias), serão pagos pela organização da competição.

Art. 36º – A equipe que atrasar a entrada em campo será julgada pela Justiça Desportiva, e poderá pagar uma multa por minuto de atraso, no valor de R$ 1,00 (um real) por cada minuto de atraso.

Parágrafo Primeiro - As equipes deverão informar à Diretoria da LUF a descrição e desenho dos seus uniformes até o dia 05/05/2017, desejavelmente com fotografias coloridas, e atualizadas essa informação em caso de modificações no decorrer do campeonato.

Parágrafo Segundo - Será obrigatório as equipes manter no banco de suplentes, um massagista com todo o material para atendimento aos atletas, caso contrário a equipe que não cumprir com o acima exposto, poderá penalizada pela ORGANIZAÇÃO da competição.

Parágrafo Terceiro - Não será permitida de hipótese nenhuma, no banco de suplentes, trajando calção, camiseta ou sandália aberta.

Art. 37º - A organização adotará o Termo de Responsabilidade, constando a isenção de responsabilidade da equipe, quanto às lesões físicas de atletas, caso ocorram, bem como à inaptidão dos mesmos para a prática desportiva (problema de saúde).

Art. 38º - São partes integrantes deste regulamento:

a) Os estatutos da FIFA:
b) Os estatutos da CBF, FBF, LAF e LUF:
c) O Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD):
d) As Normas Orgânicas do Futebol Brasileiro:
e) As resoluções da Diretoria da CBF, FBF, LUF e LAF.
f) As Normas Gerais dos Campeonatos Oficiais da FBF, LAF e LUF:
g) As decisões do Tribunal de Justiça Desportiva de Ubaitaba:
h) Tabela de Jogos:
i) As decisões do Conselho Técnico, registradas em Atas:
j) Os Atos Oficiais expedidos pela organização da competição.

Parágrafo Único – Todas as equipes serão obrigatoriamente participarem da apresentação na abertura do campeonato no mínimo quatro garotas uniformizadas para apresentação na abertura da competição.

Art. 39º - Qualquer denúncia, protesto, e/ou impugnação de partida, em decorrência de eventuais irregularidades de atletas, o ônus da prova caberá única e exclusivamente a equipe denunciante.

Art. 40º - O presente regulamento foi aprovado pela Diretoria da LUF, LAF e Departamento Municipal de Esportes de Aurelino Leal a qual resolverão os casos omissos que possam surgir.

Aurelino Leal (BA), 25 de abril de 2017

Liga Ubaitabense de Futebol

      Departamento M. de Esportes de Aurelino Leal

Liga Aurelinense de Futebol


TABELA

GRUPO – A
GRUPO - B
Ipiranga
Nigéria
Avenida Alonso
São Cosme
ACM
Laje do Banco
Poço Central
Centro
  
Preliminar
        DATA
HORAS
GR
MANDANTE
PLACAR
VISITANTE
07.05.17
08:00
A
IPIRANGA
x
AV. ALONSO
07.05.17
15:00
B
NIGÉRIA
x
SÃO COSME
14.05.17
08:00
B
LAJE
x
CENTRO
14.05.17
15:00
A
ACM
x
POÇO CENTRAL
21.05.17
08:00
A
AV. ALONSO
x
ACM
21.05.17
15:00
B
LAJE
x
NIGÉRIA
28.0517
08:00
B
CENTRO
x
SÃO COSME
28.05.17
15:00
A
POÇO CENTRAL
x
IPIRANGA
04.06.17
08:00
A
IPIRANGA
x
ACM
04.06.17
15:00
B
SÃO COSME
x
LAJE
11.06.17
08:00
B
NIGÉRIA
x
CENTRO
11.05.17
15:00
B
AVENIDA ALONSO
x
POÇO CENTRAL

Fase Semifinal
DATA
HORAS
GR
MANDANTE
PLACAR
VISITANTE
18.06.17
08:00
C
1º Colocado
x
4º Colocado
18.06.17
15:00
D
2º Colocado
x
3º Colocado

Fase Final
DATA
HORAS
GR
MANDANTE
PLACAR
VISITANTE
09.07.17
15:00
E
Vencedor GR C
x
Vencedor GR D


ANEXO - I
FÓRMULA DA DISPUTA
1ª FASE PRELIMINAR

Art. 1º. São 08 (oito) as equipes inscritas no Campeonato de Interbairros Futebol de Amador - Edição 2017 da cidade de Aurelino Leal: Ipiranga, Avenida Alonso, ACM, Poço Central, Nigéria, São Cosme, Laje do Banco e Centro.

Parágrafo Único - O Campeonato será disputado em Turno Único, sendo que, haverá 03 (três) Fases, a saber:

Fase I - Preliminar
Fase II - Semifinal
Fase III - Final

Art. 2º - A Fase Preliminar terá a participação de 08 (oito) equipes, divido em 02 (dois) grupos composto com 04 (quatro) equipes como segue abaixo, que se enfrentarão entre si, dentro dos seus respectivos grupos no sistema de ida, classificando-se para a Fase II – Semifinal as 04 (quatro) equipes melhores colocadas sendo: 1ª, 2ª. 3ª e 4ª primeiras colocadas.

Grupo – A
Grupo – B
Ipiranga
Nigéria
Avenida Alonso
São Cosme
ACM
Laje do Banco
Poço Central
Centro

Parágrafo Único - Os critérios de desempate para a 1a Fase Preliminar, em caso de empate em número de pontos ganhos, serão os seguintes:

a) Maior número de vitórias;
b) Maior saldo de gols;
c) Maior número de gols marcados;
d) Maior número de pontos ganhos no confronto direto;
e) Maior saldo de gols no confronto direto;
f) Menor número de cartões vermelhos recebidos pelos atletas integrantes de cada Equipe ao longo da competição;
g) Menor número de cartões amarelos recebidos pelos atletas integrantes de cada Equipe ao longo da competição.
h) Sorteio.
2ª FASE SEMIFINAL

Art. 3º - A Fase II – Semifinal será disputada pelas 04 (quatro) Associações que tenham obtido classificação na Fase I – Preliminar, sendo que as referidas equipes serão distribuídas em 02 (dois) Grupos, conforme Parágrafo 3º.

Parágrafo 1º - A disputa da Fase II – Semifinal dar-se-á através de jogos eliminatórios, no sistema de ida grupo contra grupo, classificando-se para a Fase III – Final, a vencedora de cada um dos grupos.

Parágrafo 3º - Confira a composição dos Grupos C e D.
GRUPO - C
1ª colocada     
x
4ª colocada
GRUPO - D
2ª colocada
x
3ª colocada


Parágrafo 4º - As equipes classificadas oriunda da Fase I – Preliminar, e que comporão os grupos C e D, disputarão suas partidas em jogo único com privilégios para as duas equipes que se classificaram em 1ª e 2ª lugar, estas equipes terão vantagem de jogar pelo empate esta fase.
3ª FASE FINAL

Art. 10º - A decisão final do campeonato será disputada pelas 02 (duas) equipes classificadas da Fase II – Semifinal, em 01 (um) jogo, de ida, com a disposição do grupo e jogo, a seguir:
GRUPO - E
Vencedor Gr. C
x
Vencedor Gr. D



Parágrafo Único – Os vencedores da Fase Semifinal disputarão o título máximo em uma partida sem privilégios. Em caso de empate, no tempo normal, teremos tiros da marca penal de acordo com a regra da FIFA, para se conhecer o vencedor.

Aurelino Leal (BA), 25 de abril de 2017
                                                               
Liga Ubaitabense de Futebol

Departamento M. de Esportes de Aurelino Leal

Liga Aurelinense de Futebol

Nenhum comentário:

Postar um comentário